23 SET 2022
Candeias é contemplada com TV Digital
Candeias foi contemplada com um Projeto de TV Digital, que inclui uma torre de TV Digital. Com isso, torna-se um dos primeiros municípios de pequeno porte de Minas Gerais a ter o sinal digital instalado.
A conquista teve início com a inscrição do município no Edital nº 172/2021/SEI-MCOM, de 21 de setembro de 2021, ocorrida em outubro do ano passado.
A torre de TV Digital já está instalada e em operação e o sinal está disponível para população candeense, com os canais: Record, Globo, Rede Minas, TV Brasil e TV Senado.
A Prefeitura de Candeias, por meio da Controladoria, está em articulação junto à instituição Seja Digital para o fornecimento de conversores digitais para a população de baixa renda. Segunda a previsão do representante regional, até dezembro de 2022, Candeias estará entre os 200 primeiros municípios de Minas Gerais a serem contemplados com esses equipamentos.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier comemorou a conquista. “É com muita satisfação que comunicamos mais esse ganho para Candeias. Estamos entre os primeiros municípios de pequeno porte do estado a receber o sinal digital. E estamos batalhando para que os conversores digitais cheguem o mais rápido possível para a população de baixa renda”, explicou. “Gostaria de agradecer a toda a minha equipe, em especial à Controladoria, à Secretaria de Planejamento e à Secretaria de Obras, que não medem esforços para buscar alternativas para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, salientou.