21 FEV 2022
Ações do Programa Saúde na Escola são definidas em reunião
Ações do Programa Saúde na Escola são definidas em reunião

Uma reunião entre profissionais da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária à Saúde de Candeias e a secretária municipal de Educação, Izilda Maria de Almeida, buscou alinhar as ações do Programa Saúde na Escola, a serem desenvolvidas nas escolas no município. O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Candeias, no dia 18 de fevereiro, teve como objetivo o planejamento dessas ações com o intuito de envolver alunos e profissionais para temas voltados não apenas a doenças, mas ao bem-estar psíquico e social de todos. A temática do projeto envolve alimentação adequada, saudável e sustentável, práticas corporais e atividades físicas, prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, combate à violência e promoção da cultura da paz, além de assuntos atuais como a Covid-19.