30 NOV 2021
Obra da creche no bairro Rio Branco é reiniciada
Na última terça-feira, dia 23 de novembro, a secretária municipal de Educação, Izilda Maria de Almeida Martins, participou de uma reunião com o objetivo de definir ações de continuidade da obra da creche Tipo B – Proinfância, localizada na Avenida Mariano Bernardino de Sena, no Bairro Rio Branco.
Estiveram presentes o representante da empresa Progresso Engenharia, Everaldo Côrtes, os engenheiros civis e servidores municipais Deibison Dianini de Oliveira e Rodrigo da Silva Resende e o auxiliar de engenharia Philipe Frade Silveira.
Na oportunidade, foram solicitados empenho, agilidade no desenvolvimento, qualidade nos materiais a serem utilizados, cuidado no acabamento e conclusão da obra, que se encontra atualmente com mais de 50% de execução. Para a fase atual, foi emitida a ordem de serviço e a empresa já está iniciando os trabalhos no local.
Segundo a Secretaria de Educação, a creche tornará possível atender à demanda da sociedade, favorecer o acesso à Educação Infantil, encurtando distâncias, assim como na geração de empregos e desenvolvimento da comunidade em que está localizada.
“Entendemos e trabalhamos para que o planejamento e as experiências das crianças sejam fundamentais de modo que as intenções educativas sejam revertidas em aprendizagem e desenvolvimento. O planejamento nada mais é do que projetar o que está por vir”, diz a secretária de Educação.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier lembrou que esta obra é uma das prioridades da Administração. “Estamos atentos a todas as etapas desta obra, para que as famílias se sintam tranquilas, sabendo que seus filhos serão recebidos com a segurança e o conforto que merecem”, afirmou.