18 NOV 2021
Executivo de Candeias se reúne com a Receita Federal
Na manhã desta quinta-feira, membros do Executivo de Candeias participaram de uma reunião com representantes da Receita Federal, ocorrida no prédio da Prefeitura. No encontro, que faz parte do Programa Receita Itinerante, estiveram presentes o delegado adjunto da Delegacia da Receita Federal de Varginha, Henrique  Viegas Cunha, o chefe do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Delegacia da Receita Federal de Varginha, Fernando Marques de Alvarenga, e a agente da Receita Federal de Campo Belo, Elizângela Aparecida Teodoro.
De Candeias, participaram o vice-prefeito, José Rubens Máximo, o chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, o secretário de Administração e Planejamento, Dalton Freire, e a secretária de Desenvolvimento Social, Naiara Castro Vaz Teixeira.
O objetivo do encontro, além de estreitar laços entre o Município e a Receita Federal, foi buscar melhorias no processo de arrecadação municipal e na arrecadação de fundos para o Fundo Municipal do Idoso e da Criança e Adolescente, através do Imposto de Renda.
O chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, lembrou que, desde maio deste ano, Candeias já conta com um PAV (Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal), resultado de um acordo de cooperação celebrado entre o Município e a Receita Federal do Brasil (RFB). Ressaltou ainda que este serviço é fundamental no apoio à população em suas demandas, facilitando o acesso aos serviços disponibilizados pelo órgão.