22 JUN 2017
CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER BUSCA FORTALECIMENTO DESSE SEGMENTO

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer se reuniu no último 22 de junho no prédio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Candeias, quando discutiu-se a respeito do desempenho do mesmo. Ressaltou-se a importância da atuação ativa de seus conselheiros e também da necessidade de participação dos mesmos nos eventos esportivos. Foram mencionados dois desses eventos, sendo o XVII Encontro de Capoeira, programado para o dia 25-06-2017, na Praça de Esportes, a partir de 9:00 h e o I Torneio de Férias – Vôlei e Futevôlei, a realizar-se no período de 15-07-2017 a 30-07-2017, na Praça Monsenhor Castro, para os quais os conselheiros foram convidados a participarem.

Ainda nesse encontro, os membros do conselho enfatizaram a necessidade de valorização das atividades esportivas, principalmente na categoria de base e na chamada melhor idade. Constataram a necessidade de profissionais habilitados, idealização e desenvolvimento de projetos que viabilizem o desenvolvimento esportivo no município, e ainda, reforma das quadras esportivas dos bairros, do Candeias Tênis Clube (Praça de Esportes), do Poliesportivo e da Academia da Praça.

Esse encontro é o ponto de partida na busca do fortalecimento e consequente.