27 MAR 2021
Inaugurada Farmácia Básica em Candeias

Nesta sexta-feira, dia 26 de março, foi inaugurada em Candeias a Farmácia Básica Municipal. O objetivo é ampliar o atendimento humanizado em Saúde, com dispensação gratuita de medicamentos aos usuários. Em função da pandemia e de o município estar inserido na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, o evento foi restrito a algumas autoridades e à equipe de servidores que atua no local. Participaram o prefeito, Rodrigo Moraes Lamounier, o chefe de gabinete, Fernando Lamounier Martins, a secretária municipal de Saúde, Daniela Alves, e o presidente da Câmara Municipal, Jesus Carlos da Costa. A obra foi resultado de um convênio do Governo do Estado, por meio do Termo de compromisso 131/3275, que investiu R$144.929,03. Além disso, foram investidos R$89.390,32 de recursos próprios do Município. Segundo a farmacêutica responsável pela unidade, Cristiane Daines, a iniciativa demonstra o reconhecimento do setor pela Administração Municipal, que entende que a promoção da Saúde passa pela oferta de medicamentos básicos à população. Ela lembrou que, pelo fato de o prefeito conhecer o funcionamento interno de uma farmácia, já que é farmacêutico e biomédico, contribui para o entendimento da Administração acerca da importância de se oferecer um serviço de qualidade e que realmente atenda às necessidades do povo.