A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta quinta-feira, dia 06 de agosto, o município passa a fazer parte do Programa Minas Consciente que orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. A decisão atende a uma medida cautelar deferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Com isso, a decisão sobre o que abre e fecha na cidade passa a atender ao protocolo do governo de Minas Gerais. De acordo com o programa, as atividades econômicas de comércio, serviços e outros setores são setorizadas em três “ondas”, a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, de acordo com os indicadores de capacidade de assistência e propagação da doença em cada município.
Candeias deve seguir, neste momento, as normas da atual “Onda Amarela”, que autoriza o funcionamento de algumas atividades não essenciais. Assim, os estabelecimentos devem se manter em conformidade com este protocolo, sendo que as informações estarão sendo atualizadas no site <https://www.mg.gov.br/minasconsciente> e também nos canais de comunicação oficiais do município. A prefeitura destaca a importância da população estar atenta, uma vez que essas ondas podem sofrer alterações ao longo do programa, conforme estabelecido pelo governo do Estado. Essas alterações podem ocorrer no período entre 7 e 28 dias.