04 AGO 2020
Iniciada a instalação de postes no loteamento Alto do Cruzeiro III

Teve início nesta semana a instalação de 52 postes no loteamento Alto do Cruzeiro III, em Candeias. A iluminação pública no local é uma das medidas necessárias para destinação dos lotes para projetos de moradia popular. Desde 2018, a Prefeitura vem trabalhando para implementar ações para este fim, realizando levantamento de programas de Habitação Social, a nível estadual e federal, que pudessem ser implementados no local. Porém, devido à crise econômica, programas como Minha Casa Minha Vida não possuíam mais o Faixa 1, voltados para pessoas de baixa renda. A partir das avaliações, foram buscadas algumas alternativas no município, como a realização de uma nova divisão dos lotes, para atender a um maior número de famílias. Assim, o número passou de 52 para 96 lotes disponíveis. Com a implantação de rede de esgoto e a drenagem pluvial já prontas, o próximo passo é a instalação de energia elétrica e colocação de água encanada no local. Para a instalação de água, foi firmado um convênio com a Copasa. A companhia entra com os encanamentos e a Prefeitura com a mão de obra. Com isso, o loteamento ficará disponível para ser destinado a projetos de moradia popular que atendam definitivamente à população. Embora o projeto de moradias populares não possa ser desenvolvido neste ano, em função do período eleitoral, toda a estrutura poderá ser utilizada a partir do próximo ano. Só para a iluminação será um investimento de R$ 330 mil, parte em recursos próprios e outra parte de emenda parlamentar do deputado federal Dimas Fabiano, com o objetivo de prover moradia aos candeenses com segurança e comodidade.

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias / MG
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados.
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021