29 JUN 2020
BIBLIOTECA MUNICIPAL MARIA SALETE LOPES RIANI Projeto: Viajando na Leitura

Uma boa forma de cuidado com a saúde mental durante a pandemia do COVID-19 é apreciar uma interessante obra literária. Em virtude disso, a BIBLIOTECA MUNICIPAL MARIA SALETE LOPES RIANI, estará divulgando semanalmente 2 obras que tratam de temas relacionados ao cenário literário, pois a maior herança que podemos deixar para nossos filhos (e netos) é o gosto e hábito pela leitura e em tempos de coronavírus, nada mais oportuno do que estimular crianças, adolescentes, pais, avós, tios e a todos os leitores a tirar um tempo e viajar na emoção de uma bela história.

“Quem lê amplia o olhar, torna-se mais tolerante ao perceber na visão do outro, formas de alargar a sua própria visão das coisas. Quem lê, escreve melhor, consegue ter uma percepção mais crítica de tudo”, e a leitura das famílias com as crianças é uma excelente forma de aproveitar o tempo durante o período de isolamento social devido pandemia de coronavírus.

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede" (Carlos Drummond de Andrade)

Obras selecionadas para essa semana:

O pequeno Príncipe

Chapeuzinho Vermelho

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias / MG