19 MAI 2020
Iniciada instalação de lâmpadas de LED em ruas de Candeias

Candeias começou a receber, nesta segunda-feira, 18, a instalação de lâmpadas de LED. A Prefeitura inscreveu o município no Edital de Eficiência Energética da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o que garantiu R$ 590.996,96 para os trabalhos.
A própria Cemig adquiriu as lâmpadas e está fazendo a instalação em postes de diversas vias na zona urbana e em ruas da Comunidade de Vieiras.
O benefício foi pleiteado pela Administração Municipal através do Edital nº 001/2018, na Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética. O projeto de iluminação pública foi avaliado e aprovado pela Cemig.
O edital foi aberto para que todos os municípios mineiros pudessem participar. Das 893 cidades do estado, 70 fizeram submissões de projetos de eficiência energética. Ao final do processo, 23 órgãos e entidades desses municípios foram contemplados.
“Consideramos que foi resultado do empenho de nossa equipe que, mesmo diante da escassez econômica nos âmbitos federal e estadual, neste período de crise, não cruzou os braços e esteve atenta a todas as alternativas de captação de recursos para buscar melhorias para nossa cidade”, afirmou o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier.
“Esse trabalho beneficia a população com mais sustentabilidade. Além da questão ambiental, a troca de lâmpadas comuns pelas de LED irá gerar mais economia aos cofres públicos, uma vez que o gasto energético delas é significativamente menor. É importante ressaltar que o projeto não custou nada à Prefeitura, uma vez que todas as lâmpadas, componentes e também a mão de obra são viabilizados pela Cemig, com os recursos do projeto", explicou o prefeito.

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias / MG