08 MAI 2020
Prefeitura de Candeias realiza ações de prevenção ao coronavírus

Uma gestão proativa, com o objetivo de proteger a população e diminuir os impactos da pandemia do coronavírus. Com essa visão, a Prefeitura de Candeias vem realizando uma série de ações, desde o surgimento e a expansão do Covid-19 no Brasil. Desde o dia 16 de março, o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier assinou o primeiro decreto contendo medidas a serem adotadas para prevenção da doença. Até o momento, os boletins epidemiológicos diários que o coronavírus mostram uma situação controlada no município. “Mas não podemos descuidar. Temos todos de continuarmos a tomar os cuidados recomendados”, comentou o prefeito. Confira as principais ações • Criação do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde; • Instalação de barreiras sanitárias nos principais acessos ao município; • Organização dos serviços de saúde para atendimento aos casos suspeitos e confirmados; • Elaboração do Plano Municipal de Contingência para enfrentamento ao coronavírus; • Distribuição de máscaras e orientação à população por profissionais de saúde, em pontos estratégicos do município; • Aquisição de testes rápidos para pacientes que se enquadram nos protocolos clínicos; • Desinfecção de locais públicos com grande circulação de pessoas, por meio da aplicação de quaternário de amônio; • Reuniões com grupos representantes do comércio, entidades religiosas, e outras classes para esclarecimento e alinhamento de ações de prevenção e combate ao coronavírus. A Secretaria de Saúde alerta que este é um momento muito delicado e que é preciso que toda a população esteja consciente da importância do isolamento social. A recomendação é para que todos fiquem em casa e só saiam em casos de extrema necessidade, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde, com a utilização de álcool em gel e de máscara.

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias / MG