07 MAI 2020
Candeias é contemplada no programa “Alô Minas!”

Candeias está na lista de municípios que foram selecionados no programa “Alô Minas!”. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura de telefonia móvel, atingindo populações residentes em distritos, comunidades ou povoados. Cerca de 300 distritos mineiros estão entre os contemplados. De Candeias, foram beneficiados os moradores do distrito Vieiras Bravos e da localidade Vargem dos Pereiras. Para ter acesso ao programa, a Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, inscreveu o município, submetendo a proposta, atestando que o distrito e a localidade atendiam aos critérios exigidos no Edital de Chamada Pública nº. 01/2020, lançado pela Seplag (Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão). Com a documentação em dia e os trâmites realizados em tempo hábil, o município de Candeias, atendeu aos pré-requisitos listados no edital e está apta a receber antenas de telefonia móvel. O próximo passo será dado pelo governo do Estado, com a abertura de chamamento público para contratação de operadoras prestadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), possibilitando a implementação do serviço nos distritos e comunidades selecionadas. O prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier comemorou mais esta vitória. “Este projeto é uma forma efetiva de inclusão social, uma vez que promove a inclusão tecnológica e a integração regional das populações de localidades rurais, dando oportunidade de acesso às inovações e serviços mais atualizados, presentes em nossa sociedade atual”, lembrou. “Só tenho a agradecer aos servidores da Prefeitura que foram ágeis no cadastramento do nosso município, possibilitando que fossemos, mais uma vez, beneficiados por programas integradores do governo”, lembrou.