07 MAI 2020
Grupo da Melhor Idade promove ação solidária

“Faça da solidariedade o seu lema, pois, além de cuidarmos de nós mesmos, podemos mudar a vida dos outros”. Com essas palavras, a secretária municipal de Educação de Candeias, Izilda Maria de Almeida Martins, referiu-se à campanha de arrecadação promovida pelo Grupo da Melhor Idade “Stela de Castro Barreto” em abril. Coordenado pela servidora Leila Aparecida Pereira, o grupo arrecadou 52 cestas básicas, que serão doadas a famílias carentes do município. “Nós, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer, só temos a enaltecer a solidariedade dos participantes do grupo, que, neste momento difícil da pandemia, dispuseram-se a ajudar famílias que passam por dificuldades, transformando o mundo dessas pessoas”, afirmou a secretária. “Quando há fraternidade, o amor é sereno. Quando há solidariedade, o amor é ativo. Quando há caridade, o amor é vivo”, pontuou. A ação contou com o apoio da Candeias FM, do Rotary Candeias e do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social.