24 ABR 2020
Aos senhores pais, alunos e profissionais da Educação

Entendemos a preocupação dos Senhores pais, alunos e profissionais da educação de nosso Município com a suspensãodas aulas e atividades nasescolaspor tempo indeterminado, devido a Pandemia do Coronavírus (COVID-19), conforme Decreto nº 47.891, de 20 de Março de 2020, do governo do Estado, decretando Estado de calamidade pública em Minas Gerais e Decretos Municipais.

A preocupação maior da Secretaria Municipal de Educação, assim como de todas as autoridades mundiais, é com a defesa da vidade nossas crianças, adolescentes e toda comunidade escolar e por isso estamos acompanhando todas as decisões tomadas em reuniões e seguindo orientações da Secretaria de Estado da Educação, do Conselho Nacional e Estadual de Educação, Ministério da Saúde, Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, do Comitê Extraordinário COVID 19, UNDIME,  Ministério Público, Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo e Administração Municipal.

Estamos todos num mesmo barco, todos em quarentena, em que a solidariedade deve falar mais alto, vivendo um isolamento social inesperado, mas para termos num futuro próximo, um processo educativo com vida saudável para todos.

É grande a preocupação em refazer nosso calendário, observando a reposição de carga horária, planejando as atividades cuidadosamente de forma a promover e recompor a aprendizagem com eficácia, discutindo e repensando as melhores e mais eficientes estratégias, focalizando sempre o sucessode nosso alunado e aguardando ansiosos pelo seu retorno às nossas escolas, tão logo o pesadelo desse terrível vírus passe.

E vai passar... Fiquem tranquilos!

Vamos aguardar as orientações das instâncias superiores para recomeçar o nosso trabalho.

Cremos que Deus está no controle, basta que façamos a nossa parte com esperança, paciência e fé.

Atenciosamente,

Izilda Maria Almeida Martins