23 ABR 2020
Prefeitura de Candeias distribui Kit Merenda na Zona Rural

A Prefeitura de Candeias distribuiu, nos dias 16 e 17 de abril, os Kits Merenda na Zona Rural do município. O objetivo é atender às famílias candeenses, em razão da suspensão das aulas diante da pandemia do coronavírus, com a distribuição de alimentos que compõem a merenda escolar.
A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal, está embasada na Resolução nº 2/2020, do FNDE, que regulamenta a lei nº 13.987/2020, a qual dispõe sobre a execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), durante o período de Calamidade Pública e de Emergência de Saúde Pública.
A ação foi realizada em uma parceria entre as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social e contou com a participação dos servidores Emerson Ferreira de Almeida, Márcia Lamounier Vieira e Ivanete Lopes Ferreira, membro do CAE (Conselho de Alimentação Escolar).