Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Candeias - MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
07
07 ABR 2020
Prefeitura de Candeias divulga orientações sobre o Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial do Governo Federal é uma renda voltada aos trabalhadores informais sem registro e autônomos, contribuintes individuais do INSS, desempregados e microempreendedores individuais.

O auxílio é uma das propostas para proteger segmentos mais vulneráveis da sociedade em meio à crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus (Covid – 19).

Os trabalhadores informais vão poder receber o valor de R$ 600 e as mães que são chefes de família, duas cotas, no total de R$ 1,2 mil, pelo período por três meses. 

Trabalhadores informais ou autônomos, contribuintes individuais do INSS, desempregados ou microempreendedores individuais, que não se registraram no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal até 20 de março ou não estão na lista no Bolsa Família poderão solicitar o Auxílio Emergencial Cidadão através dos seguintes canais:

 

💻 Página Oficial:

 

https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

 

📲 Baixar APP iPhone:

 

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

 

📲 Baixar APP Android:

 

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio

 

 

Pessoas que já estiverem inscritas e cumprirem os requisitos necessários para receber o auxílio, já estão automaticamente inseridas no Programa e não precisam se inscrever no aplicativo.

No entanto, aquelas cujo cadastro está desatualizado devem se cadastrar para verificar qual a instrução do sistema. Beneficiários do Bolsa Família poderão optar por um dos dois auxílios e receberão na data de costume.

Segundo calendário anunciado pelo Governo Federal, a primeira parcela ficará disponível até o dia 14 de abril, sendo que os valores estarão disponíveis até quinta-feira, dia 09, para quem tem conta corrente no Banco do Brasil ou conta poupança na Caixa Econômica Federal. A segunda parcela deverá cair entre 27 e 30 de abril e a terceira entre 26 e 29 de maio.

O beneficiário poderá ainda solicitar transferência para o banco e a conta de sua preferência, sem qualquer custo. Os saques serão feitos em lotéricas, agências da Caixa, do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste, de acordo com a data prevista no calendário.

A Prefeitura de Candeias disponibilizou um espaço de atendimento para cidadãos que não possuem acesso à internet, ou não conseguirem se cadastrar no Programa. O agendamento somente será feito por telefone, para evitar aglomeração. Pessoas que não conseguirem se inscrever devem entrar em contato pelos telefones: (35) 3833 2779 ou (35) 3833 2638.

As dúvidas mais comuns dos trabalhadores podem ser respondidas pela Caixa pelo telefone 111, exclusivamente para informações sobre o auxílio emergencial.

 

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias, Minas Gerais
Segunda-feira a Quinta 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 Sexta-feira 8:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00
Telefone Telefone para contato:
(35) 3833-1300
E-mail Informativos da Prefeitura
Cadastre-se!
Acompanhe-nos:
Facebook
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia