16/04/2019 às 10:47:00
População é ouvida na revisão do Plano Diretor de Candeias

Os candeenses participaram ativamente das atividades relacionadas à revisão do Plano Diretor do município, entre terça e quinta-feira, de 9 a 11 de abril. Essa participação é fundamental para ajudar a definir os rumos da cidade para os próximos anos.
Candeias está revisando seu Plano Diretor a partir de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a empresa Xingu Rio Transmissora de Energia (XRTE). O plano é composto basicamente de três etapas: o diagnóstico, onde são estudados os pontos fortes e de necessidade de melhoria da cidade (sendo as atividades de campo realizadas entre os dias 9 e 11 de abril); o zoneamento, onde serão definidas as áreas da cidade que podem ser ocupadas, quais são as regras para construção e orientações de políticas públicas a serem fortalecidas na área rural (as atividades de campo estão previstas para junho); e a elaboração da minuta de lei, quando a primeira versão da lei é elaborada e enviada para votação na Câmara Municipal (com previsão de entrega para setembro).
“Como ainda estamos na primeira etapa do Plano, a do diagnóstico, todas as informações que conseguirmos reunir serão de extrema importância para as próximas etapas. Lembrando que, mesmo após essa primeira rodada de oficinas, a coleta de informações continua com as Caixinhas da Consulta Cidadã”, explica o secretário municipal de Administração, Planejamento, Urbanismo e Políticas Ambientais Sustentáveis, Paulo Henrique Silva.
As opiniões podem ser coletadas nos seguintes pontos: Câmara e Prefeitura Municipal de Candeias, UBS Pires, UBS Pereiras e UBS do Distrito de Vieiras. Novas caixinhas serão disponibilizadas em outros pontos estratégicos. Mais informações estão disponíveis no espaço do Plano Diretor, localizado na Prefeitura.
“A Prefeitura gostaria de agradecer a participação dos moradores nas atividades. É muito importante esse engajamento de todos. Os resultados do processo de Revisão do Plano Diretor também dependem da opinião popular”, ressalta o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier.