23 JAN 2019
Começa elaboração de projeto para reforma da Praça Monsenhor Castro

Uma antiga reivindicação da população de Candeias começa a ser atendida. Neste mês, teve início a elaboração do projeto paisagístico da Praça Monsenhor Castro. Este é o primeiro passo para que o local seja reformado.
Os recursos para a reforma, no valor de R$ 275.476,19, já estão garantidos e foram obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Dimas Fabiano.
A elaboração do projeto paisagístico está a cargo da empresa Ravenala Paisagismo. Para a execução das obras, será preparada uma nova licitação para contratação de uma construtora.
“Esse tipo de obra é importante para dar mais qualidade de vida para a população. Mais do que isso, essa praça é motivo de orgulho para os candeenses e merece ser tratada com todo o carinho”, comentou o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier.

Equipe qualificada

A empresa Ravenala Paisagismo conta com uma equipe com extenso currículo, incluindo doutores na área. Confira:

- Silvério José Coelho, graduado em Agronomia (ESAL, 1977), mestre em Biodiversidade (Universidade de Alicante, 1989), mestre em Agronomia/Fitotecnia e doutor em Engenharia Florestal/Manejo Ambiental (UFLA);
- Alessandra Teixeira Silva, engenheira florestal, doutora em Paisagismo/Áreas Verdes/Jardins Histórico e Arborização Urbana, pós-doutoranda em Ciências Florestais (UFLA) e membro do Conselho do Patrimônio de Lavras;
- Karini de Lourdes Silva, arquiteta;
- Marcos Gabriel Braz de Lima, estudante do 8º período de Engenharia Florestal (UFLA).