20/12/2018 às 18:55:00
Custeada pelo TJMG, obra do novo fórum irá gerar empregos; veja os benefícios

Em tempos de crise econômica, investimentos na cidade são sempre bem-vindos. Ainda mais quando trazem uma série de benefícios para o Município de Candeias. A obra da nova sede da Comarca é um exemplo. Além de gerar empregos diretos e indiretos, essa conquista beneficiará toda a população.
Para viabilizar a obra, a Prefeitura doou, com aprovação da Câmara Municipal, um terreno na Avenida Ozanan Levindo Coelho, ao lado do Parque de Exposições. Conforme informou o TJMG, que custeará toda a construção, a licitação para definição da construtora responsável pela obra está prevista para janeiro.
O prefeito Rodrigo Morares Lamounier destaca que a localização do terreno é estratégica, pois possibilitará levar mais desenvolvimento para aquela região. Com a construção do novo fórum, ocorrerão melhorias urbanísticas no entorno e naturalmente escritórios e pontos de comércio serão instalados no local.
“Teremos também uma melhor prestação de serviços, melhores condições de atendimento à população e melhores condições de trabalho aos profissionais do direito. Sem contar que, com a sede própria, nossa Comarca ficará mais fortalecida. O Ministério Público, por exemplo, passará a contar com espaço próprio”, conclui o prefeito.
Todos os recursos para a obra foram determinados pela presidência do TJMG, dentro do orçamento do próprio tribunal, e podem ser usados unicamente na construção da sede do fórum.