13/12/2018 às 14:37:00
Criado o Distrito de Vieiras Bravos

O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier sancionou, neste mês, a Lei 1.894/2018, que cria o Distrito de Vieiras Bravos. Aprovada pela Câmara Municipal, a lei entrou em vigor na terça-feira, dia 11, quando foi publicada no Diário Oficial de Candeias. É o primeiro distrito do município.
    A medida teve também a aprovação dos moradores de Vieiras Bravos, em audiência pública presidida pelo vereador Dalton Freire, no dia 27 de novembro de 2018.
    Conforme explica a Fundação João Pinheiro, a transformação em distrito traz benefícios para a população. Segundo a entidade, com a mudança, a localidade deixa de ser uma área exclusivamente rural e passa a ter um núcleo urbano, o que dá a ela a possibilidade de receber recursos de programas governamentais restritos aos distritos, como saneamento básico, pavimentação, telefonia celular, cartório, agências de correios e bancária, entre outros.
    Com sede no povoado de Vieiras Bravos, o distrito terá a seguinte área, segundo a lei: “início à rodovia BR-369, na divisa com o município de Campo Belo/MG; seguindo pela rodovia BR-369 em sentido ao Município de São Francisco de Paula até a ponte sobre o Ribeirão dos Lençóis; passando em elevação pelo Ribeirão dos Lençóis até sua cabeceira; subindo à encosta e por espigão, contornando as cabeceiras do Córrego dos Cavalos atinge o ponto fronteiro à cabeceira do Rio dos Garcias; deste ponto, segue em descensão pelo Rio dos Garcias até a confluência do Córrego dos Lopes, na divisa com o município de Camacho/MG”.
De acordo com a lei, o distrito deverá ser instalado no prazo de 180 dias, contados a partir da publicação.