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Canal da Ouvidoria
  • O que é uma ouvidoria?

    Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal). A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
  • O que é uma manisfestação?

    Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
  • Quais são os tipos de manifestação?

    SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal; ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
    SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
    RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
    DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo
  • E se eu quiser fazer um pedido de acesso à informação?

    Para pedidos de acesso à informação, você deve se dirigir ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). Se preferir, pode realizar o pedido através do sistema eletrônico e-SIC do município.
  • Quem pode se manifestar?

    Qualquer pessoa, física ou jurídica.
  • Qual o prazo para receber a resposta?

    O prazo para resposta é de 10 (dez) dias, prorrogável por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa. Caso não seja possível atendê-lo dentro deste prazo, a ouvidoria deverá informar sobre os encaminhamentos, as etapas e os prazos previstos para uma resposta conclusiva, ou solicitar informações adicionais. 
Carta de Serviços

Atendimento presencial:
Prefeitura Municipal
Avenida 17 de Dezembro, 240 Segundo Piso. Centro
De Segunda a sexta feira 08:00 às 11:00 e de 13:00 às 16:00
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Extensões permitidas: pdf, doc, docx
Extensões permitidas: jpg, jpeg, png
 
Seta
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