21 JUN 2018
1° CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL JUVENIL 2018

1° CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL JUVENIL 2018

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer juntamente com o Departamento de Esportes deu início no dia 04 de maio de 2018 ao 1° Campeonato Municipal de Futsal Juvenil, sendo os jogos realizados todas as sextas-feiras, das 19:00 às 20:00 horas, no Poliesportivo Raimundo Bernardino de Sena, contando com a participação de vários times, finalizando no dia 15 de junho de 2018 com grande participação dos adolescentes e jovens de nossa cidade. O esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade. Através de uma partida de futebol na rua, de um jogo de vôlei na escola, um jogo de basquete na praça, pessoas se relacionam, fortalecem amizades, criam vínculos mesmo sem nunca terem se visto. A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios para a saúde física e mental do homem.