10 NOV 2017
EDUCAÇÃO
ecretaria de Educação realiza Conferência Municipal de Educação e mobiliza sociedade

A Secretaria Municipal de Educação de Candeias, sob a coordenação da Comissão Organizadora Municipal instituída, promoveu no dia 10 de novembro a Conferência Municipal de Educação 2017. O evento aconteceu no prédio da própria secretaria e contou com a presença de vários representantes das escolas do município, de instituições, de secretarias e da administração municipal. A conferência contemplou a leitura, o debate e a aprovação ou rejeição dos parágrafos propostos nas plenárias dos eixos temáticos do Documento referência da CONAPE-Conferência Nacional Popular de Educação e do IX eixo – Construindo o Sistema Integrado de Educação Pública (SIEP/MG), preparando-se assim para a próxima etapa que será a Conferência Territorial de Educação, prevista para o dia 25 de novembro em Itaúna-MG. Houve uma grande participação de todos os presentes, especialmente nos estudos dos eixos. Na próxima etapa, que é a territorial, o município de Candeias será representado por quatro delegados, escolhidos na conferência municipal. Assim, nosso município dá sua contribuição na definição dos horizontes da política educacional.