17 MAI 2023
Começa execução do projeto de iluminação pública em Candeias
Nesta terça-feira, dia 16 de maio, teve início a execução do segundo Projeto de Eficiência Energética de Candeias. O projeto, da ordem de R$593.908,49, tem por objetivo trocar 575 luminárias de sódio e mercúrio, menos eficientes por luminárias de LED com maior eficiência energética.
Segundo o coordenador do projeto, o controlador geral do município, Paulo Henrique Silva, esse investimento, junto ao já realizado em 2020 no valor de R$590.996,96, totaliza R$1.184.905,45 aplicados na iluminação pública de Candeias. Estes recursos foram captados junto à CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), por meio de edital de Eficiência Energética.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier ressaltou: “É muito gratificante ver nosso município progredindo em termos de eficiência energética, demonstrando que Candeias está no caminho para se tornar mais sustentável, pois, além destes investimentos, temos a própria iluminação de luminárias com placas fotovoltaicas da ciclovia do nosso município que são totalmente autossustentáveis”.
O prefeito ressaltou que isso demonstra também o esforço de toda a administração para buscar alternativas de recursos. “Não mediremos esforços para buscar mais recursos com o objetivo de ter 100% da nossa iluminação pública de LED”, destacou.