08 MAI 2023
Reunião marca início de ações do Comitê Técnico de Políticas de Promoção a Equidades de Candeias
A Administração Municipal de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no dia 11 de abril, uma reunião com representantes da população LGBTQIA+ do município.
A ação faz parte da iniciativa do Comitê Técnico de Políticas de Promoção a Equidades e buscou realizar uma avaliação, junto a esse público, das dificuldades no acesso à saúde no município, assim como os pontos positivos nos serviços já ofertados.
O Comitê Técnico de Políticas de Promoção a Equidades tem como objetivo compreender as diferentes formas de discriminação como determinantes sociais e acesso ao serviço de saúde no município de Candeias-MG, para saúde integral de diversas populações, como negra, do campo e LGBTQIA+, e em consonância com a implantação a política nacional de saúde integral LGBTQIA+ e Política Estadual de Saúde integral no âmbito da atenção primária à Saúde.
Segundo a secretária de Saúde, Daniela Alves, a reunião foi muito produtiva e tende a crescer no objetivo de atender a todos de forma equânime, para traçar juntos as principais ações a serem desenvolvidas no âmbito da Saúde.