10 ABR 2023
Prefeito de Candeias anuncia início de obra em trecho crítico da BR-354
O prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier, anunciou na quinta-feira, dia 6 de abril, o início das obras reestruturação do trecho da BR-354 entre Campo Belo e Candeias, que estava com uma enorme cratera na pista, e também toda a manutenção da rodovia. As avarias no trecho vêm representando um problema grave para a população de Candeias, de Campo Belo e para todos os que utilizam a via.
O prefeito se reuniu na quinta-feira, dia 5 de abril, com membros do Governo Federal, em encontro viabilizado pelo deputado federal Dimas Fabiano e deputado estadual Duarte Bechir, e obteve a confirmação de que as obras seriam iniciadas ainda nesta semana, em regime de urgência.
Rodrigo foi ao local e agradeceu aos deputados parceiros, à diretoria do Governo Federal e ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), na pessoa do supervisor, José de Barros Júnior, por ter cumprido o compromisso com a Prefeitura.
Desde quando o problema começou a se agravar, autoridades candeenses têm se reunido com representantes dos governos estadual e federal em busca de solução.
No último mês, em uma medida paliativa e com a autorização do Dnit, a Prefeitura de Candeias executou um desvio no local para dar mais segurança para o tráfego de veículos no local, até que órgãos competentes assumissem a questão.