22 MAR 2023
Prefeitura de Candeias inicia obra de desvio em trecho crítico da BR 354
Prefeitura de Candeias inicia obra de desvio em trecho crítico da BR 354
Tiveram início nesta manhã as obras de um desvio próximo ao trecho da rodovia BR-354, na altura do km 550, que precisou ser interditado após uma cratera se abrir na margem direita da via entre Campo Belo e Candeias (MG). Para isso, o trecho precisou ser parcialmente interditado.
Desde o início do mês, representantes do município têm entrado em contato com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), solicitando autorização para realizar os reparos necessários no trecho, com recursos próprios do município.
Na tarde desta terça-feira, 21 de março, o chefe de Gabinete de Candeias, Fernando Lamounier Martins, se reuniu com o supervisor do Dnit, José Barros Junior, que autorizou a realização da obra pelo município.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier ressaltou a urgência de se tomar uma providência. “Estávamos tentando, sem descanso, que nos fosse dada a autorização para começar as obras. Felizmente, fomos ouvidos pelo órgão e já iniciamos os trabalhos, na manhã desta quarta-feira”, informou.
O chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, informou que se trata de um recurso paliativo, até que a estrada seja restaurada pelos órgãos competentes, mas que vai dar mais segurança e possibilidades de tráfego no trecho.
Durante o início do serviço, na rodovia, estiveram presentes o vice-prefeito de Candeias, José Rubens Máximo, o chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agropecuária, José Vicente da Silva, o engenheiro consultor do Dnit, Zózimo, e o comunicador Eleônio Alvarenga, que, segundo a Prefeitura, foi de grande importância na interlocução junto ao Dnit.