13 MAR 2023
Prefeitura busca solução junto ao DNIT para problema na 354 e oferece apoio
Na tarde de quarta-feira, dia 8 de março, a Administração Municipal de Candeias se mobilizou para resolver o problema do trecho da rodovia BR-354, na altura do km 550, que precisou ser interditado após uma cratera se abrir na margem direita da via entre Campo Belo e Candeias (MG).
O chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, entrou com contato com o supervisor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), José Barros Júnior, para tentar viabilizar a construção de um desvio na pista.
Na mensagem enviada, Fernando salientou a necessidade de urgência na ação, visto o risco total do desabamento da via
Na ocasião, mesmo a manutenção da rodovia sendo uma responsabilidade do Governo Federal, a Prefeitura disponibilizou equipamentos e maquinários para os reparos.
Em resposta o Dnit informou que continua sem contrato de manutenção no segmento e que deverá precisar contar com o apoio do município de Candeias, no sentido de realizar alguma intervenção, para evitar a interdição da BR-354/MG em sua totalidade.