10 SET 2021
Documentário da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é lançado em Candeias
Candeias promoveu, no dia 7 de setembro, o lançamento do documentário da 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Na oportunidade, os seis Mestres de Cultura Popular do município, vencedores do Edital da Lei Aldir Blanc - Culturas Populares e reconhecidos como Patrimônio Cultural "Relíquias Vivas da Cultura de Candeias", foram homenageados.
O material produzido pelo Departamento de Cultura, Patrimônio Cultural e Turismo teve como tema “Valorizando os Mestres de Cultura Popular” e foi divulgado pela TVN, de Campo Belo, bem como pelos canais de comunicação da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, incluindo site oficial, Facebook e Instagram.
Além dos mestres e seus convidados, o evento contou com autoridades e servidores municipais de Candeias. O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier falou aos presentes sobre a importância de mostrar a história dos Mestres, seus saberes e fazeres, além de preservar a identidade cultural candeense e levar as pessoas a conhecerem os talentos do município.
Os homenageados receberam um certificado e um pen drive contendo o vídeo do documentário, além de participarem de momentos memoráveis.