Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Candeias - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
25
25 JAN 2021
Esclarecimentos importantes sobre o Covid-19 em Candeias

Candeias acaba de entrar novamente na onda vermelha e, com isso, uma série de restrições têm de ser obrigatoriamente implantadas.
O Município segue atualmente os critérios e medidas do Programa Minas Consciente, formulado para todo o Estado de Minas Gerais. Havia outra opção? Sim, a Deliberação 17/2020, que é muito mais rígida que o Minas Consciente.
Ao refletir sobre qual caminho tomar, o Município aderiu ao Minas Consciente, uma que era obrigado judicialmente a aderir ao programa ou à Deliberação 17.
Com toda a prudência e bom senso que sempre marcaram esta gestão, Candeias trabalha para salvar vidas e, ao mesmo tempo, gerar o mínimo de danos econômicos possíveis.
 A atual gestão municipal é solidária ao comércio e defende a dignidade do candeense lutar pelo próprio sustento e pela sobrevivência de seus negócios. Por outro lado, é preciso preservar a vida.
Mesmo em tempos normais, decretos leis e regras não agradam a todos. Sempre há quem aponte injustiças, desobediência e negligência. A diferença, em tempos de pandemia, é que a negligência e a desobediência podem custar vidas.
    A Vigilância Sanitária está atenta e reforça a necessidade de uso correto de máscaras, álcool gel, lavar as mãos, higienização de ambientes e utensílios, regular número de clientes. Assim, o candeense contribui para conter o avanço da Pandemia e salva vidas.
O vírus é de fácil transmissão entre as pessoas. Portanto, é inaceitável aglomeração em festas. Isso pode esperar. A vida, não.

Leitos de UTI estão 100% ocupados

    Pelas regras do Minas Consciente, a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 é um dos parâmetros para definir as medidas a serem tomadas. Na nossa região, a taxa de ocupação está em 100%. Ou seja, se houver aumento de casos graves, não tem como realizar a internação.
Já ocorreu caso em Candeias de um paciente grave ser entubado e não ter vaga em CTI. O isolamento do hospital da cidade está totalmente ocupado e outros quartos estão tendo de ser usados. O momento é grave.

Candeias registrou 6 óbitos até o momento

Em Candeias, os números referentes à pandemia são os seguintes:

- 1229 pessoas de quarentena;

- 198 casos positivados;

- 6 óbitos.

Assim como ocorre em todo o país, os profissionais de Saúde estão no limite de suas capacidades de trabalho.
Se cada um fizer a sua parte, é possível haver um melhor controle da doença. Candeias, mais do que nunca, precisa da sua contribuição.

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias / MG
Segunda-feira a Quinta 08:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00 Sexta-feira 8:00 às 11:00 e 12:00 às 16:00
Telefone Telefone para contato:
(35) 3833-1300
E-mail Informativos da Prefeitura
Cadastre-se!
Acompanhe-nos:
Facebook
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
© Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados.
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia