27 JUL 2020
Candeias distribui kits de alimentos ricos em proteínas para entidades

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou a distribuição de kits de alimentos, prioritariamente ricos em proteína, para instituições de acolhimento de pessoas idosas e com deficiência do município. Ao todo serão distribuídos 226 kits mensais, adquiridas pelo município com recursos específicos do Governo Federal, em conformidade com a Portaria nº 369/2020. Até o momento, já foram beneficiadas as entidades Vila Vicentina, Apae e demais Instituições de acolhimentos a pessoas com deficiência e idosos (ILPI'S).
Os recursos para aquisição dos kits foram conseguidos pela Prefeitura através repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), para estados, Distrito Federal e municípios, diante da pandemia do novo coronavírus.

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias / MG