10 JUN 2020
Candeias é contemplada pelo Edital de Emendas Parlamentares Liberta Minas e escola de Vieiras será reformada

O município de Candeias foi contemplado pelo Edital de Emendas Parlamentares Liberta Minas. Dos municípios mineiros interessados, 36 municípios serão beneficiados, com 50 projetos aprovados. O projeto submetido e aprovado abordou a reforma da Escola Padre José Erlei de Almeida, localizada no Distrito de Vieras. O valor total da obra será de R$ 153.139,83, inclusos o valor disponibilizado pela emenda e a contrapartida do município.
O Edital de Emendas Parlamentares Liberta Minas busca destinar emendas parlamentares por meio de edital público aberto aos municípios e organizações sociais, que podem participar e concorrer, por meio da apresentação de projetos que indiquem: um problema que pretendam resolver; quais técnicas serão adotadas; quanto custará; e quantas pessoas serão impactadas e terão suas vidas melhoradas com a utilização das emendas.
O programa tem à frente os deputados Guilherme da Cunha e Tiago Mitraud, que buscam, com a iniciativa, oferecer oportunidades iguais para cada região de obter melhorias para suas populações.
Conforme explicou o prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier, o projeto irá beneficiar o Distrito de Vieiras com melhorias nas instalações da Escola Padre José Erlei de Almeida. “Melhorando as acomodações da escola, estamos melhorando a qualidade da educação de nossas crianças. E isso é um compromisso de toda a equipe da Prefeitura, que não tem medido esforços para buscar recursos para nossa cidade, mesmo neste momento delicado que todos passamos”, afirmou.
As próximas etapas agora serão a autorização do processo licitatório para contratação de empresa que irá executar a obra e a liberação da verba.