02 MAR 2020
Carnaval 2020 agita Candeias

O evento veio para ficar no calendário cultural do município

Uma grande festa de resgate e fortalecimento dos valores culturais do povo candeense. Assim foi o Carnaval 2020 em Candeias.
Com o tema “O Carnaval de todos para todos”, o evento buscou atender a todos os foliões, moradores e visitantes, com uma diversidade de ações, em um clima de descontração e harmonia. Promovido pela Administração Municipal, por meio do Departamento de Cultura, Patrimônio Cultural e Turismo, o evento contou com atividades culturais, apresentações musicais diversificadas e se destacou pelo apoio aos blocos locais.
A estrutura priorizou a qualidade das instalações, além da contratação de uma empresa de segurança de alto nível, capacitada e experiente, para oferecer tranquilidade a todos os foliões. A decoração foi uma atração à parte, com uma ornamentação criativa da Praça Monsenhor Castro e que levou as pessoas a entrarem no clima de Carnaval. A Praça de Alimentação atendeu a todos com comidas e bebidas variadas.
Programação
A programação contou com a abertura da Corporação Musical Nossa Senhora das Candeias, na sexta, dia 21, com a apresentação de marchinhas clássicas de Carnaval, seguida de show com a Banda Phasis, que se apresentou ainda no sábado, 22, e na matinê e no show da noite de domingo.
Tanto no domingo quanto na terça, houve matinês, voltadas principalmente para o público infantil, com músicas típicas e distribuição de balões e picolés. Na segunda e na terça, dias 24 e 25, a folia foi conduzida pelo Arquivo X Banda Show, com um repertório diversificado, para animar os foliões. O grupo também se apresentou na matinê de terça.
As pinturas faciais nas duas matinês foram um diferencial do evento. Já no sábado, houve a participação dos blocos Pirraça, Só alegria, Coloridos, A Grande Família e Tu tá que tá.
Para o prefeito, Rodrigo Moraes Lamounier, o Carnaval 2020 cumpriu sua função de levar entretenimento e alegria para as pessoas, além de promover a interação de todos, na cidade. “Somos uma cidade com uma história cultural riquíssima e com princípios e valores que pregam a união de todas as famílias. Essa festa veio fortalecer o espírito candeense de cordialidade e harmonia, fazendo com que possamos valorizar tudo de bom que nossa terra possui”, afirmou. “Só tenho a agradecer a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, população, equipe da prefeitura, Polícia Militar, que fizeram com que tudo corresse da melhor maneira possível”, completou.