13 FEV 2020
Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de candeias vem esclarecer a toda população, que mediante aos estragos ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias, em especial  a desta última noite vem adotando uma série de ações para o mais agilmente possível solucionar os transtornos gerados aos nossos munícipes.

Foi decretado estado de emergência, onde fica a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil responsável por levantar todos os danos, prejuízos, avaliar situações de risco iminente, providenciar a retirada das famílias de residências consideradas  em risco.

Realizada reunião com Corpo de Bombeiros onde foram  realizadas orientações  quanto as medidas a serem tomadas, e enfatizada a importância do registro de ocorrências relativas as enchentes junto ao 193.

De imediato já estão sendo executadas medidas paliativas para que os acessos mais importantes sejam restaurados em nossa zona rural.

As famílias desalojadas já foram retiradas e levadas para hotéis ou casas de familiares, até o momento 4 famílias.

A equipe continua avaliando outros chamados .

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil orienta a todos para ficarem atentos ao nível dos córregos e a possíveis novos deslizamentos de terra por que ainda temos previsão de chuvas fortes, e a qualquer alerta ligar para 193,(37)3322-8027 ou 3833-1300.

Quanto aos demais reparos é necessária a estiagem das chuvas para que as providências sejam tomadas .