10 DEZ 2019
6º TRILHÃO DE MTB CANBIKE

No dia 08 de Dezembro de 2019 aconteceu em nossa cidade o melhor e tradicional evento de mountain bike, mais  conhecido como `` 6° trilhão de MTB Canbike de Candeias - MG´´ onde contou com mais de 200 ciclista de nossa cidade e da região ( Candeias,Campo Belo, Cristais, Cana Verde, Perdoes, Santana do Jacaré, Lavras, Formiga, Arcos, Lagoa da Prata,Itapecerica, Camacho). o percurso foi o iniciantes,ligth e  Hard . O iniciante é mais para conhecer o percurso e aproveitar o maximo da natureza no maior divertimento e descontração,o  ligth é um percurso mais leve onde  jovens e adultos  praticavam com menos intensidade e com desgaste menor;  Hard era mais pesado, onde exigia mais dos atletas e também  o desgaste era  maior sobre eles; . O Canbike contou com grande apoio da Prefeitura Municipal de Candeias, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação,Cultura,Esporte e Lazer, Secretaria de Obras,Rotary Clube e Policia Militar  de Candeias onde juntos fizeram com que o evento proporcionasse muita alegria, diversão, socialização e saúde.Como pode – se ver, são inúmeros os benefícios e certamente alguns deles podem chamar mais sua atenção, seja para exercitar a mente e fugir do estresse, modelar o corpo, fortalecer os músculos, perder peso ou aumentar a autoestima. O fato é que os pedais são verdadeiros aliados de quem deseja mais qualidade de vida e saúde.

UM POUCO SOBRE MOUNTAIN BIKE

O ciclismo é uma atividade comum no mundo todo seja como esporte, ou como meio de transporte alternativo, ou simplesmente, como forma de lazer em passeios divertidos e prazerosos, que promovem uma higiene mental, além de cuidar da saúde e boa forma. Uma de suas variações é o Mountain Bike (ou MTB). Essa prática esportiva exige força explosiva e habilidade para passar pelos obstáculos do percurso, geralmente em meio à natureza. Mountain bike é também conhecido como ciclismo de aventura. São competições disputadas em locais abertos, com trilhas de terra bastante acidentadas, e que envolvem muitas subidas e descidas, os  pneu da bicicleta usada no mountain bike, possui cravos mais largos, para escorregar menos e suspensão própria para superar obstáculos durante o  percurso. Assim, o ciclista precisa empregar mais força para pedalar, já que os pneus, próprios dessa modalidade, absorvem a energia utilizada na locomoção e, também,  para desviar de pedras, raízes, galhos pelo caminho. Com isso, o praticante de mountain bike acaba tendo um aumento de massa muscular e consciência corporal, pois além das pernas, outros membros do corpo são usados durante a atividade, como o tronco e braços.