11 NOV 2019
32° Campeonato da Primavera

No dia 04 de novembro de 2019 demos início ao 32º Campeonato da Primavera, um dos maiores e mais tradicionais campeonatos de futsal de toda a região.  Nessa ocasião vale lembra um pouco da história desse tradicional campeonato de futsal.

No início da competição os jogos aconteciam na Praça de Esportes que ficava abarrotada de torcedores onde era possível ouvir os gritos da torcida da Av. 17 de Dezembro. Nesse período equipes como: Itamar Freire, Candeias tur, Foca Frios, Super Mercado Faria, Estação, Lapomig, Padaria Andrade e Dusks bar travavam os melhores duelos e a rivalidade crescia a cada ano.

Com a construção do Ginásio Poliesportivo os jogos passaram a acontecer lá oferecendo mais conforto e segurança aos torcedores e atletas. Não ficando mais a mercê de fatores climáticos como chuva e fortes ventos e não mais expostos a outros perigos. A partir desse momento novos times foram surgindo e novas rivalidades foram sendo criadas.

Times como J.M armazéns Gerais, Tabajara, Nacional, Rio Branco e outros fizeram não deixaram o campeonato perder a tradição. Quem não se lembra da rivalidade entre Chumbo Tecoe Itamar Freire que perdurou por quase quatro anos. Como não citar a magnifica torcida da equipe do Parma? Não podemos esquecer também das nossas cidades vizinhas como Campo Belo, Camacho, Cana Verde, Santana e Santo Antônio do Amparo que sempre abrilhantou nossa competição.

Mais recentemente equipes como Auto Escola Candeias, Ajax, Passo a Passo Calcados, Boca Cheia, Farmácia Pan Farma, FLT Transportes e outras manteram o Campeonato da Primavera no topo dos campeonatos de futsal de toda a região.

Hoje temos o prazer de anunciarmos o 32° Campeonato da Primavera, que tem a participação de quatro cidades e sete equipes que disputaram entre si o título de campeã de 2019. Os jogos perduraram todo o mês de novembro com partidas todas as segundas, quartas e sextas feiras a partir das 19 horas.

A abertura do campeonato foi um tremendo sucesso, onde tivemos em quadra duas equipes da nossa querida cidade e um público aproximado de 500 pessoas passaram por lá. Temos absolutas certeza que o evento será mais uma vez uma das melhores atrações esportivas da região e desde já convidamos toda a população da cidade de candeias, zonas rurais e cidades vizinhas para participar com a gente desse magnifico campeonato.

Realização Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer/ Prefeitura Municipal de Candeias.