08 OUT 2019
Inauguração das Arquibancadas da Associação A.E.C

O evento aconteceu nos dias 05 e 06 de outubro de 2019, no campo da Associação Esportiva Candeense, onde tivemos a honra de inaugurarmos parte da arquibancada do estádio.

Na ocasião preparamos uma grande festa envolvendo toda a família A.E.C: Atletas e ex-atletas das categorias amadores, atletas da categoria veteranos, atletas pré-mirins, mirins, infantil, juvenil, juniores e equipe feminina, todos acompanhados de seus pais e responsáveis, além de amigos e convidados em geral.

Para realização dos jogos da escolinha de futebol masculino tivemos a presença da equipe do Bota Fogo da Cidade de Campo de Campo Belo, trazendo cinco categorias para abrilhantar nossas festividades. Para o jogo da nossa equipe feminina tivemos a presença da equipe de Futebol Feminina do Juventude da Cidade de Formiga.

Foi esplendido, magnífico! A Escolinha de Futebol de Candeias colocou em campo quase cento e cinqüenta atletas de quatro a vinte anos de idade. Todos residentes na nossa querida cidade e zonas rurais.  A parceria formada ente Escolinha da Associação de Candeias, Escolinha do Bota Fogo de Campo Belo e equipe feminina do Juventude de Formiga, juntos colocaram em campo mais de Trezentos Atletas de quatro a trinta anos de idade.

Esse está sendo nosso legado, uma união entre a Diretoria da Associação Esportiva Candeense (Leleto), Prefeitura Municipal de Candeias (Prefeito Rodrigo) e Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer (Izilda), e Departamento de Transporte (João Pulo).

Essas parcerias supracitadas em conjunto com os pais dos alunos/atletas são os responsáveis por tantas crianças, jovens e adolescentes estarem envolvidos e trilhando o caminho do esporte e se desviando do envolvimento e veredas das drogas.

Os jogos não pararam por aí, logo após a participação das escolinhas ouve a participação da OAB/advogados de Candeias X Veteranos da Associação, e ainda no sábado dia 05 de outubro abrilhantando as festividades tivemos a participação do eterno Rival Clube Atlético de Candeias contra Arsenal de Campo belo.

No Domingo 06 de outubro a festa continuou de maneira surreal. Foi dia do torneio “Bola e Viola” com os talentos da nossa terra, dupla sertaneja Lucas e Rinaldo que ficaram com a missão de animar a galera fora de campo. Enquanto que dentro do campo a bola não parava de rolar, com times de Candeias, Formiga e Albertos.

Dentro do campo um dos times de Candeias deu show. A equipe do Rio Branco se sagrou campeã levendo pra casa as duas taças, tanto da equipe aspirante como da equipe principal.

Fora do campo foi mágico: Parquinho para as crianças, parceria com Apacam que servia vários tipos de comidas e doces e muito mais.

Parceiros representantes do Rotary Clube, da Candeias FM, voluntários e Diretoria da Associação ficaram responsáveis pela organização da festa e do bingo em prol do pagamento da Arquibancada.

Mais de cinco mil pessoas estiveram no campo no domingo. Sábado e domingo quase sete mil pessoas passaram pelo Estádio Silvestre Teixeira, a famosa Associação Esportiva Candeense. Não há registros de um público semelhante a esse em um campo de futebol em nossa região. Foi fantástico.

Com tudo isso quem ganhou foi a cidade de Candeias, as crianças e adolescentes que usufruem do espaço. A Prefeitura Municipal de Candeias e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer se sente honrada em fazer parte desse processo, ajudando na mão de obra, na compra de matérias e oferecendo profissionais capacitados para suas funções. Sabendo que tudo isso é em benefício da nossa querida Candeias.