07/05/2019 às 17:05:00
Abertas inscrições para oficinas de dança, violão, pintura e costura

Estão abertas as inscrições para as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Por meio delas, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) oferece aulas de dança, violão, pintura e costura.
As inscrições podem ser feitas no CRAS, na Rua Dona Laloa, 18, no Bairro Alto do Cruzeiro. Os documentos necessários são: CPF, RG ou Certidão de Nascimento; CPF ou RG dos pais (se menor); Número de Identificação Social (NIS); e Cadastro Único atualizado. No caso de menores, a inscrição será feita somente pelos pais ou responsável.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que, em breve, serão oferecidas outras oficinas.

Fortalecimento de Vínculos

Conforme explica a secretaria, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem o objetivo de estimular a integração e a troca de experiências entre os participantes. Com isso, busca-se valorizar o sentido de vida coletiva, de forma a promover o respeito às diferenças, a colaboração, o autoconhecimento, a autoconfiança e a cidadania, além de fortalecer os vínculos com a família e comunidade.
São realizados grupos por faixa-etárias e trabalhados temas diversos, como valores, direitos, convivência familiar, alimentação saudável, cuidados com a saúde e mundo do trabalho. Ocorrem ainda palestras variadas; passeios pela comunidade; recreação; oficinas e confraternizações em datas comemorativas.