23/04/2019 às 16:41:00
Prefeito se reúne com secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

O prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier, participou de audiência, na segunda-feira, 22, em Formiga, com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em pauta, esteve a solicitação ao Governo Federal para implantação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável nos municípios representados no encontro.
O programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras. Seu objetivo é gerar oportunidades para a inclusão digital e social dos idosos, com a finalidade de elevar a sua qualidade de vida. As ações incluem as áreas da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.
Também é foco do programa promover a integração dos idosos à família e à comunidade, preservando a sua autonomia e o seu protagonismo.
Participaram também da audiência os prefeitos de Arcos, Denílson Teixeira; de Passos, Carlos Renato Lima Reis; de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco); de Itapecerica, Wirley Reis (Têko); de Iguatama, Ivone Leite; e de Formiga, Eugênio Vilela.