05 ABR 2019
Nasf comemora Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde

O Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) de Candeias comemorou nesta sexta-feira, 5, o Dia Mundial da Atividade Física (dia 6 de abril) e o Dia Mundial da Saúde (7 de abril). O tema deste ano é “Movimente-se! A qualquer hora”.
O objetivo da comemoração é levar a população a refletir sobre os benefícios da prática de atividade física regular. Busca-se ainda estimular o empoderamento e a autonomia dos cidadãos para a escolha de modos de vida mais saudáveis. Outra finalidade da mobilização é conscientizar a população quanto à qualidade de vida e os diferentes fatores que interferem na saúde.
Toda semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos profissionais do Nasf, oferece atividade física gratuita a toda população com profissionais qualificados, como educador físico e fisioterapeutas.

Programação de atividades físicas semanais oferecidas pelo Nasf

Segunda-feira

7h30: Rotary