20 MAR 2019
1º Audiência Pública para atualização do Plano Diretor debaterá futuro de Candeias

A Prefeitura agendou a 1º Audiência Pública para atualização do Plano Diretor de Candeias para o dia 9 de abril, às 19 horas, na Câmara Municipal. O futuro e o desenvolvimento da cidade estarão em discussão.
O Plano Diretor é a lei que orienta o desenvolvimento do município. Sua função é trazer melhorias para a vida dos moradores de áreas urbanas e rurais do município. Essa lei orienta a atuação do poder público e da iniciativa privada em diversos aspectos importantes.
Na audiência, haverá apresentações sobre o que é o Plano Diretor da cidade, seus objetivos e as etapas de elaboração. Serão informados ainda os momentos em que a população será ouvida (oficinas), para que todos possam expor seus desejos e opiniões sobre o município para os próximos anos.
O evento é aberto a toda a população. O secretário de Administração, Planejamento, Urbanismo e Políticas Ambientais Sustentáveis, Paulo Henrique Silva, destaca a importância da participação de todos. “Queremos ouvir dos candeenses suas visões e desejos em relação à cidade. O Plano Diretor é uma lei fundamental e de construção coletiva”, ressalta.
A realização do evento é da Prefeitura de Candeias em parceria com State Brazil Holding e Arcadis. Mais informações pelo telefone (35) 3833-1300 e no site www.candeias.mg.gov.br.

Programação das oficinas, quando a população será ouvida nos bairros

Oficina 1
Todo o Perímetro Urbano
10 de abril, às 9 horas, na Câmara Municipal