Candeias decreta situação de emergência devido às chuvas

11/02/2020 às 15:19:00

 

O grande volume de chuvas em Minas Gerais também tem prejudicado a cidade de Candeias. Na sexta-feira, 7, o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier decretou situação de emergência no município.
A cidade tem recebido um grande volume de chuvas desde outubro de 2019. Mesmo com alguns problemas em âmbito urbano e rural, a Secretaria de Obras Públicas vinha conseguindo realizar as manutenções, dentro dos limites de recursos e de tempo. Porém, a intensidade das chuvas de janeiro e, principalmente, do início de fevereiro, mais precisamente dos dias 5 e 6 de fevereiro, acarretaram grandes danos nas áreas urbana e rural.
As fortes chuvas danificaram pelo menos três pontes e diversas ruas e estradas, derrubaram muros de casas e imóveis públicos e causaram deslizamentos. A situação também prejudicou o andamento de obras que já estavam sendo executadas na cidade.
“Felizmente, não tivemos nenhuma tragédia, como ocorreu em outras cidades de Minas. Mas tivemos danos materiais. Decretamos situação de emergência para que possamos dar a assistência em todos os pontos do município em tempo hábil e também para que possamos acessar recursos via Estado e União. Também montamos uma força-tarefa envolvendo representantes de várias secretarias [Obras, Planejamento e outras] para dar uma resposta o mais rápido possível a esses problemas”, explicou o prefeito.