01 NOV 2018

INFORMAMOS À POPULAÇÃO OS VALORES DE RECURSOS NÃO REPASSADOS PARA O MUNICÍPIO PELO ESTADO DE MINAS GERAIS

ICMS ......................................................................................................R$ 304.818,01

FUNDEB – ............................................................................................ R$ 991.189,98

PISO MINEIRO – ASSISTENCIA SOCIAL.............................................. R$ 83.732,00

TRANSPORTE ESCOLAR ..................................................................... R$ 69.930,00

(Fonte: AMM - Associação Mineira de Municípios – última atualização 23/10/2018)

Além dos valores acima informados, o Estado acumula ainda uma dívida no valor de R$ 3.040.934,14 refrente às Ações de Serviços Públicos na Saúde.

(Fonte: COSEMS/MG – última atualização 18/06/2018)

Apesar da presente situação, com o atraso dos repasses de recursos, a Administração 2017/2020 vem se esforçando para manter os serviços públicos em prol de toda população inclusive com o pagamento dos servidores em dia.

Os municípios mineiros chegaram ao limite no que se refere à situação financeira e o nosso município não é exceção.

Para que possamos conseguir superar este grave momento de crise, seremos obrigados a tomar algumas medidas de contenção de gastos, o que irá afetar alguns serviços públicos importantes e necessários à toda população Candeense.

Neste sentido contamos com a colaboração e compreensão de todos para que juntos possamos superar este momento.

Rodrigo Moraes Lamounier

Prefeito Municipal – Adm. 2017/2020