18 FEV 2022
Saúde de Candeias fica em 1º lugar nos indicadores do Programa Previne Brasil
Saúde de Candeias fica em 1º lugar nos indicadores do Programa Previne Brasil

O município de Candeias está em 1º lugar nos indicadores de saúde do Programa Previne Brasil, entre os 53 municípios da regional de Saúde de Divinópolis. Os dados são referentes ao 3° quadrimestre de 2021 e foram divulgados pelo Ministério da Saúde. O resultado levou o município a ser convidado pela Superintendência Regional de Saúde a explanar o êxito da experiência para os demais municípios da macrorregião Oeste.
O Previne Brasil busca incentivar os municípios a cadastrarem seus usuários nos PSFs, com o propósito de aumentar os vínculos entre usuários e as equipes de Saúde. São analisadas coberturas dos indicadores assistenciais como: pré-natal, vacinação, hipertensão, diabetes e exames citopatológicos.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier celebrou a conquista e salientou a participação de toda a equipe de Saúde neste resultado. “Candeias só se destaca em indicadores como este porque conta com servidores preparados e motivados a trabalhar sempre pelo bem da população. Por isso, estamos sempre à frente, sendo referência para outros municípios no atendimento à Saúde”, destacou.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Daniela Alves Ferreira, o bom resultado dos indicadores mostra o avanço na Saúde no município de Candeias. “A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando constantemente para que a população esteja bem assistida por todas equipes de Saúde”, afirmou. “Na oportunidade, aproveito para parabenizar todos envolvidos nesse processo."
A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Polyane Alves, destaca que “as equipes de saúde vêm realizando constantemente um aprimoramento dos processos de trabalho, como monitoramento semanal e mensal desses indicadores, para que os resultados possam ser os melhores mesmo em período de pandemia".