15 FEV 2022
Simpósio de Saúde é realizado em Candeias
Simpósio de Saúde é realizado em Candeias

A Administração Municipal de Saúde, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, o 1º Simpósio de Saúde de 2022. O encontro reuniu profissionais de Saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e demais servidores que atendem à população. Entre os assuntos discutidos na oportunidade, estiveram os atendimentos ofertados à população durante a pandemia do Covid-19, além de definir condutas e protocolos assistenciais para um melhor fluxo e organização dentro das unidades de saúde do município.
Segundo a secretária municipal de Saúde de Candeias, Daniela Alves Ferreira, o encontro partiu da compreensão da Administração sobre a importância do alinhamento da Atenção Primaria à Saúde e a relevância dos esforços para com a saúde individual e coletiva da população candeense.
“É incontestável a importância dos profissionais de saúde. A relevância de seus esforços, sua dedicação, seu compromisso com a saúde individual e coletiva são notórios em tempos de rotina e, ainda mais, em cenários atípicos como o que a pandemia da Covid-19 permite vivenciar”, afirmou. “Por isso, é essencial que gestores e profissionais estejam alinhados nesta busca constante da excelência dos serviços prestados”, salientou.