17 JUL 2019
Profissionais de saúde passam por treinamento de tratamento de feridas

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na quarta-feira, 10, uma capacitação/educação permanente em tratamento de feridas para profissionais atuantes no serviço de saúde do município. O objetivo é contribuir para a capacitação do quadro de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
O evento teve uma carga horária de oito horas. O curso foi ministrado por Juliano Teixeira Moraes, enfermeiro estomaterapeuta, doutor em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto e professor da Universidade Federal de São João del-Rei.
“A capacitação busca mostrar aos profissionais da saúde a necessidade de uma constante atualização, a fim de contribuir para o conhecimento da equipe de saúde, o desenvolvimento profissional e a melhora da assistência aos pacientes/usuários dos serviços de saúde de Candeias. Assim como todo tipo de assistência prestada ao paciente, o tratamento de feridas também deve ocorrer de forma integral”, informou a Secretaria de Saúde.